Imagine-se em uma agência bancária para cotar seu seguro auto, recebendo a seguinte instrução:
“Olá Sr. José. Analisamos o risco de seu veículo, sua utilização, seu perfil e pela nossa análise consideramos que o melhor produto para atender suas necessidades é o da concorrência. Ultimamente a seguradora concorrente tem oferecido uma excelente opção de custo benefício. Além disto, eles implantaram um novo serviço de assistência 24 horas que está muito mais completo que o nosso, e a gestão de sinistro deles está muito alinhada permitindo que o segurado seja pago em menos tempo do que aqui no banco. Com isto, sugiro que o Sr. feche o seguro na seguradora X.”
Sabe quando isto vai acontecer ? Nunca!
E sabe o por quê?
Porque o gerente, depende financeiramente daquela instituição. Qualquer menção a um produto concorrente, por melhor que seja, é infidelidade para com a empresa onde ele trabalha. Ele direciona os clientes para os produtos em que ele precisa bater as metas, atingir resultados. É o papel dele atender bem os clientes fazendo uso dos produtos com a bandeira do banco.
Se o cliente deseja ouvir uma opção que corresponda as suas expectativas, de alguém isento, deve optar por um corretor de seguros. A grande diferença, será notada quando você mais precisar.
Para saber mais, consulte um de nossos consultores ligando para (11) 4825-6060. Ou acesse: https://goo.gl/DOWiXF