Há nove anos, a FBN Corretora de Seguros constituiu uma nova empresa para atuar na área de benefícios. Na visão do seu fundador Kleber de Paula, não fazia sentido misturar seguros patrimoniais e de pessoas. “É um modelo de negócio onde os procedimentos são diferentes e as necessidades e momentos de compras e atendimentos, também.”
A decisão foi acertada e a FBN Benefícios atende mais de 400 empresas atualmente, em um modelo que agrega valor aos RH´s porque os desonera de trabalhos diários. “Agora surgiu o momento de dar um próximo passo. Desde o início da pandemia, os números de vendas e a procura por consórcio têm aumentado bastante. O Brasileiro quer planejar as conquistas”, ressalta de Paula..
Com isso, nasce a FBN Consórcios, que vai atuar com as melhores opções de administradoras do mercado, oferecendo consórcios de imóveis, automóveis, placas solares e serviços. Kleber de Paula informa que a atuação em novos segmentos é necessária, para atender uma fatia de mercado onde existem excelentes oportunidades de expansão.
“Sabemos que o mercado está acelerando a criação de produtos para novos segmentos, as pessoas sonham e querem realizar e contribuir com esta realização é o papel da nova área que já começa inovando e desenvolvendo novos canais. Criamos uma conta no Instagram para falar de planejamento financeiro e vamos entregar conteúdo para nossos clientes entenderem de que forma podem se preparar melhor pro futuro. Além disso, o consórcio pode ajudar muito empresas que precisam criar um pipeline de vendas, garantindo receita previsível com base nas contemplações” , explicou.
FONTE: Monitor Mercantil