Imagine-se em uma agência bancária para cotar um plano de previdência privada, recebendo a seguinte instrução:
“Olá Sr. José, analisamos seu projeto de vida, sua renda e disponibilidade financeira. Além disso, analisamos a idade de seus filhos e em quanto tempo estarão formados. Considerando seu potencial de investimento e a rentabilidade dos fundos que temos aqui no banco, sugerimos que o Sr. contrate seu Plano de Previdência Privada na concorrência. Infelizmente, nos últimos 12 meses nossos produtos não performaram muito bem, nossa taxa de administração está alta e com certeza o concorrente consegue oferecer um produto melhor.”
Sabe quando isto vai acontecer ? Nunca!
E sabe o por quê?
Porque o gerente depende financeiramente daquela instituição. Qualquer menção a um produto concorrente, por melhor que seja, é infidelidade para com a empresa onde ele trabalha. Ele direciona os clientes para os produtos em que ele precisa bater as metas, atingir resultados. É o papel dele atender bem os clientes fazendo uso dos produtos com a bandeira do banco.
Se o cliente deseja ouvir uma opção que corresponda as suas expectativas, de alguém isento, deve optar por um Planejador Financeiro. A grande diferença é que esta rentabilidade somada a uma redução de taxas poderá te garantir uma aposentadoria mais do que tranquila, diríamos abundante.
Para saber mais, fale com um de nossos consultores acessando: https://goo.gl/Si7cCB