Com mais de 25 anos neste segmento, achei que mereço me dar ao luxo de contar esses “detalhes”.
Escrito pelo CEO do Grupo FBN, Kleber de Paula.
O que pouca gente sabe, que ao adquirir um seguro o cliente vai para casa sossegado, e após isto começa todo o trabalho de uma corretora.
Em primeiro lugar, para o cliente obter um seguro, existiu um atendimento, seja por parte do corretor ou por um atendente. Um bom atendimento necessita de formação, espaço adequado e equipamentos de qualidade.
Para facilitar uma cotação, é necessário de um sistema de multicálculo, que tem custos, e não é barato, além de exigir uma boa conexão de internet. Após calculado, explicado e vendido, a apólice precisa ser emitida, o que demanda atenção e ajustes entre a corretora e a seguradora. Agora sim, o cliente pode ficar tranquilo!
Após emitido, na corretora, o processo para cadastrar os dados do cliente é importantíssimo. Para eventual sinistro e renovação.
Nos atuais modelos de uma corretora, existem preocupações em identificar o perfil do cliente e segmentá-lo. De acordo, com o perfil de cada um, é possível identificar particularidades para entregar conteúdos para as pessoas certas, além de evitar mensagens sem sentido.
A proposta, é mostrar que o seguro não é só para situações emergenciais, mas sim, para permitir segurança e tranquilidade.
A organização e a tecnologia dentro de uma corretora, é essencial para identificar o cliente, quando solicita um endosso ou abre um sinistro.
Corretoras que crescem, contratam e treinam pessoas para dar um bom atendimento. Além de se preocuparem em pagar os impostos em dia, toda a estrutura, materiais e locomoção. É uma atividade altamente tributada e com um custo operacional muito alto.
Hoje, um dos maiores desafio de uma corretora é inovar, as chances de um (a) corretor (a) estudar marketing e tecnologia, são mínimas. Os produtos mudam constantemente, as letras são miúdas e as seguradoras são diversas, cada uma com sua particularidade.
Ter corretor (a) é como ter um oráculo em meio a tanta dúvida!
No Grupo FBN, além de toda a experiência no atendimento ao cliente, focamos em garantir tranquilidade e proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas, por meio de serviços e produtos de seguros, financiamentos e investimentos.