Temos vivido o cotidiano das franquias, há mais de 10 anos. Durante esse período, tivemos aprendizados, entendemos a dinâmica dessa relação de parceria e nos estruturamos para contribuir.
Vamos explicar essa contribuição em alguns tópicos, vem com a gente.
Mutualismo
Esse é um dos pilares do seguro, é baseado em mutualismo que os riscos são diluídos e o preço equilibrado. Quanto mais similares são os riscos, melhor o ambiente para o desenvolvimento de produtos e serviços personalizados.
Prevenção
Qualquer atividade tem riscos. Hoje, com o poder da internet, eles estão ampliados pela percepção do consumidor. Mas, nem sempre a prestação de serviços, precisa ter uma falha para ser onerada por uma reclamação, com isso, a prevenção, através da conscientização, cria uma cultura de proteção e traz debates diários, sobre cada etapa do processo.
Comodidade
Quando adquire uma franquia, o futuro franqueado tem uma série de compromissos.
Alugar e reformar o ponto, cuidar da documentação, contratar pessoas, comprar equipamentos. Na maioria das vezes, o empresário nem lembra da proteção para cada etapa desse processo, alguns muitas vezes se lembra, mas não tem acesso às informações claras, nem sempre encontra instruções precisas sobre os riscos de sua nova atividade.
Do outro lado, o franqueador precisa mitigar riscos, a COF tem exigências e entre elas está o seguro. Mas o mesmo, não conhece esse mercado, o “oceano” de cláusulas, e informações técnicas que envolvem a transferência de riscos.
O mesmo precisa de apoio para apoiar o franqueado, após atender 10 marcas, com milhares de unidades, nós entendemos a dinâmica de expansão das redes que mais crescem no Brasil. Cada detalhe, de cada risco importa e uma rede protegida está muito mais preparada para crescer.
Afinal, uma marca compartilha a atração dos clientes, mas também compartilha riscos que podem ser mitigados.
A FBN saber fazer isso, como ninguém.
Vamos conversar?
1 comentário