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Blog - Grupo FBN > Benefícios > Fui enganado!
BenefíciosGrupo FBN

Fui enganado!

Grupo FBN
Grupo FBNSem comentárioBenefíciosGrupo FBN
Postado em 29. 08, 2023 em 14:4429/08/2023

Foi o que eu ouvi de um cliente dono de uma clínica odontológica recentemente.

Sim, ele foi, mas não que o vendedor quisesse enganá-lo, mas sim porque ele não sabia o que estava fazendo, ambos estavam enganados.

“Vou ter que cancelar, e fazer de novo?”

Foi o que questionou, o dono de uma clínica de estética que estava enquadrada na apólice como uma barbearia.

Barbearia não aplica botox, não faz aplicação de laser, enfim, tudo errado. Sem a menor chance de indenizar em caso de reclamação do cliente.

Esses são dois exemplos, mas eu poderia escrever um livro só de casos em que clientes chegam a nós relatando erros de contratação de seguros empresariais e de seguro de responsabilidade civil.

Por que isso acontece?

Por quê no mercado de seguros, mais de 90% dos corretores de seguros, atuam exclusivamente com seguros de automóveis.

Não há nada de errado nisso. No entanto, muitos deles não conhecem as especificidades de outros produtos e quando consultados, não abrem mão da oportunidade, ainda que corram o risco de vender errado.

Revisamos apólices diariamente, há erros menos graves como desatenção de coberturas importantes e nesses casos, orientamos a inclusão. Agora, a sorte conta bastante porque nem sempre dá tempo de revisar antes que algo ocorra, e se algo ocorre a seguradora recusa a indenização.

Se sua unidade clínica faz parte de uma rede, é importante contratar seguros com o fornecedor homologado. Não pense que esta homologação é simples, o franqueador questiona, exige serviço e aprova mediante compromissos firmados.

Criamos processos, conteúdos, tudo para acolher as necessidades com alto nível de personalização. Temos controles, avaliações e jurisprudências. Muita coisa é tratada com as seguradoras com base nesses dados coletados no dia a dia, coisa que uma corretora não especialista não tem como fazer.

Outro fator, é o mutualismo. Quando o nosso fornecedor sabe por traz daquela marca já 100, 200, 300 unidades, conseguimos mais flexibilidade para taxas e as vezes até concessões, como já aconteceu, em caso de reclamação e também em caso de roubo.

Já viabilizamos muita coisa extra por causa do volume, o que sozinho o cliente não conseguiria jamais. É preciso avaliar, ter cuidado!

Ninguém é perfeito, mas há o mais próximo possível disso, é o que buscamos diariamente!

Nos dê esse voto de confiança, faremos o melhor!

Grupo FBN29/08/2023
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