Foi o que eu ouvi de um cliente dono de uma clínica odontológica recentemente.
Sim, ele foi, mas não que o vendedor quisesse enganá-lo, mas sim porque ele não sabia o que estava fazendo, ambos estavam enganados.
“Vou ter que cancelar, e fazer de novo?”
Foi o que questionou, o dono de uma clínica de estética que estava enquadrada na apólice como uma barbearia.
Barbearia não aplica botox, não faz aplicação de laser, enfim, tudo errado. Sem a menor chance de indenizar em caso de reclamação do cliente.
Esses são dois exemplos, mas eu poderia escrever um livro só de casos em que clientes chegam a nós relatando erros de contratação de seguros empresariais e de seguro de responsabilidade civil.
Por que isso acontece?
Por quê no mercado de seguros, mais de 90% dos corretores de seguros, atuam exclusivamente com seguros de automóveis.
Não há nada de errado nisso. No entanto, muitos deles não conhecem as especificidades de outros produtos e quando consultados, não abrem mão da oportunidade, ainda que corram o risco de vender errado.
Revisamos apólices diariamente, há erros menos graves como desatenção de coberturas importantes e nesses casos, orientamos a inclusão. Agora, a sorte conta bastante porque nem sempre dá tempo de revisar antes que algo ocorra, e se algo ocorre a seguradora recusa a indenização.
Se sua unidade clínica faz parte de uma rede, é importante contratar seguros com o fornecedor homologado. Não pense que esta homologação é simples, o franqueador questiona, exige serviço e aprova mediante compromissos firmados.
Criamos processos, conteúdos, tudo para acolher as necessidades com alto nível de personalização. Temos controles, avaliações e jurisprudências. Muita coisa é tratada com as seguradoras com base nesses dados coletados no dia a dia, coisa que uma corretora não especialista não tem como fazer.
Outro fator, é o mutualismo. Quando o nosso fornecedor sabe por traz daquela marca já 100, 200, 300 unidades, conseguimos mais flexibilidade para taxas e as vezes até concessões, como já aconteceu, em caso de reclamação e também em caso de roubo.
Já viabilizamos muita coisa extra por causa do volume, o que sozinho o cliente não conseguiria jamais. É preciso avaliar, ter cuidado!
Ninguém é perfeito, mas há o mais próximo possível disso, é o que buscamos diariamente!
Nos dê esse voto de confiança, faremos o melhor!