Quando pensamos em seguro, o que vem a mente é seguro de carro. Não adianta, nós Brasileiros conhecemos o seguro por esta modalidade e aos poucos vamos conhecendo as demais possibilidades de contratar seguro.
Quando se trata de patrimônio, normalmente pensamos na proteção direta, do carro, da casa, dos equipamentos e da empresa e o fato é que pouca gente pensa na proteção de seu patrimônio no que se refere as suas responsabilidades.
Se você presta algum tipo de serviço, seu patrimônio também está exposto no que se refere a qualidade do serviço prestado.
Se é advogado, pode perder o prazo em um processo. Um engenheiro pode errar um cálculo estrutural, uma empresa pode ter um produto defeituoso e até um médico, pode ter um diagnóstico incompleto.
O fato é que diante destes riscos, o patrimônio está no alvo dos advogados e precisa estar protegido.
No exemplo dos médicos fica fácil entender, pois a cada dia crescem as ações contra médicos e instituições de saúde, motivo pelo qual o seguro tem sido muito mais procurado.
Se apesar de seus esforços e especialização para prestar um bom serviço, você acredita que pode errar involuntariamente, então certamente este seguro vai te deixar trabalhar mais tranquilo ?.
Por Kleber de Paula- CEO- Grupo FBN