Ouvimos muito o termo portabilidade quando lembramos de telefonia móvel. Foi a portabilidade que permitiu aumentar a concorrência e portanto a qualidade dos serviços oferecidos pois o cliente ganhou livre escolha sem qualquer custo de migração de uma operadora para outra.
Há vários serviços que permitem portabilidade e ganhos de qualidade de atendimento, custo e qualidade no serviço como um todo, é só comparar.
Uma das áreas onde a portabilidade pode melhorar em muito o resultado é na Previdência Privada. Hoje, o Brasil concentra quase o mesmo valor em previdência privada do que em poupança, o que mostra que a população está “abrindo os olhos” e pensando no futuro com mais critério.
Agora certamente o que muitos não se lembram é que existem assessores mais preparados e com muito mais opções de produtos do que o gerente do banco. Inclusive com liberdade para indicar os planos de acordo com a necessidade do cliente, pois são isentos e não tem que responder por produção desta ou aquela instituição.
Em Previdência Privada, seja ela um PGBL ou VGBL o cliente pode fazer portabilidade sem nenhum custo e migrar para um plano com maior rentabilidade.
A análise é rápida e a migração muito simples , sem burocracia.
Analisar a rentabilidade da previdência de tempos em tempos pode ser a diferença entre se aposentar e se aposentar muito bem.
Pense nisto
Por Kleber de Paula- CEO do Grupo FBN e Sócio da Attivo FBN – Vida e Previdência www.attivofbn.com.br