Alternativas para quem deseja proteção e nem sempre pode arcar com uma cobertura completa.
Quando imaginamos Seguros ou Planos de saúde sempre vem a mente os produtos tradicionais, aqueles que nos permitem escolher por uma rede credenciada e utilizar “ tudo o que tem direito”. É justamente esta linha de pensamento que nos impede de buscar alternativas e as pessoas, ou contratam um plano “global” ou ficam sem assistência. “É o tudo ou nada”.
Atualmente, devido ao “gargalo” deixado pela crise e a alta de preços dos planos de saúde tradicionais, vimos surgir o aumento de demanda por produtos hospitalares, aqueles que não dão acesso a consultas e exames em regime ambulatorial, mas que proporcionam ampla cobertura de procedimentos em regime de internação, inclusive com acesso aos exames e consultas pós tratamento.
De outro lado, surgem no mercado as inovadoras empresas que facilitam a aquisição de consultas e exames a preços populares e com parcelamentos inclusive.
A união destes produtos, permite unir baixo investimento e acesso a tratamentos, inclusive com descontos em medicamentos e algumas outras assistências.
Para quem pode manter um produto tradicional, ok, mas “entre o tudo ou nada” há uma opção bem interessante a ser analisada.
Por Kleber de Paula- CEO- Grupo FBN