Devido a pandemia do novo coronavírus, a ANS suspendeu o reajuste anual e por faixa etária dos planos de saúde, individuais, coletivos por adesão e empresariais com até 29 usuários em 2020. No entanto, as mensalidades de janeiro já devem vir com a correção do valor.
O percentual máximo de reajuste dos planos individuais ou familiares ficou estabelecido em 8,14% e é válido para o período de maio de 2020 a abril de 2021.
Segundo a Agência, os beneficiários de planos de saúde que tiveram suspensas as cobranças de reajuste anual e por faixa etária entre setembro e dezembro de 2020, terão o valor diluído em 12 meses.
Para os planos individuais, a ANS adiou a divulgação do percentual máximo de correção que seria aplicado a partir da mensalidade do mês de maio. Sendo assim, não houve reajuste neste ano, e será preciso recompor oito meses, não apenas quatro, como nos demais planos.
Fonte: SEGS
Para saber mais assista o vídeo da nossa gestora de benefícios Gabriela Carvalho sobre o reajuste do plano de saúde https://www.instagram.com/p/CKFHXx0lo30/