Uma dos grandes desafios de pequenas empresas é se manter informado em relação so temas que envolvem os colaboradores.
No atual cenário, muita coisa está mudando e os gestores de RH, assim como o “departamento pessoal” em empresas menores fica perdido com tanta informação.
As empresas de maior porte, são abordadas por grandes corretoras já as pequenas findam correndo atrás da informação ou acumulando passivos.
Um dos temas recorrentes é a exigência ou sugestão do seguro de vida em Convenção Coletiva de Trabalho, tema que tem chamado mais a atenção devido ao agravamento da situação de saúde e aumento iminente do risco de morte por Covid em alguns setores como saúde e transportes por exemplo.
Hoje o risco está mais alto e as pessoas mais preocupadas com o tema, é preciso conscientizar todos.
“Muitas empresas não sabem da exigência, ou contratam produtos que não cumpre fielmente o que está estipulado pelo seu sindicato patronal” alerta Kleber de Paula, fundador da FBN e que é Pós Graduado em gestão de entidades patronais pela Trevisan Escola de Negócios.
Kleber ajudou vários sindicatos patronais e empresas com este tema, tendo elaborado acordos de seguros que atingiram cerca de R$5.000.000,00 em prêmios nas seguradoras parceiras.
“Entendemos de toda a cadeia, desde a redação da clausula, criação do produto e sua distribuição, com ênfase em eliminar os passivos das empresas e proteger os trabalhadores de forma correta” relata.
Para conhecer a atuação da FBN neste campo, basta entrar em contato com a empresa no www.grupofbn.com.br e acessar a área Benefícios.