Crescimento de participantes foi comprovado pela Abac. Consórcio do setor de veículos leves cresceu 8,7% nos últimos 17 meses.
O momento da situação econômica no Brasil ainda não está fácil para quem pretende comprar um carro ou uma casa. Os juros estão altos e conseguir crédito está mais complicado. Por causa disso, os consórcios têm sido uma opção para quem não tem pressa.
Recentemente a Caixa Econômica Federal aumentou os juros para financiamentos de imóveis. Muitos bancos seguiram esse reajuste, tanto para carros como para imóveis, já que a Caixa é o principal financiador de imóveis no país.
Se as taxas de juros têm assustado os compradores, as administradoras de consórcios têm aproveitado o momento. O crescimento de participantes foi comprovado pela Abac, que é a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios.
Os consórcios de veículos leves é um exemplo dessa procura. De acordo com a Abac, o número de participantes de consórcio do setor de veículos leves cresceu 8,7% nos últimos 17 meses, de janeiro de 2015 a maio de 2016. E não importa o valor do veículo.
O consórcio tem muitas vantagens, mas é preciso ficar atento. O consultor financeiro Rafael Elídio dos Santos recomenda que as pessoas procurem empresas reconhecidas e sempre verifiquem se o consórcio tem registro no Banco Central.
Em uma empresa de Rio Preto, a procura por consórcio aumentou 45%. Além de imóveis, muita gente também contrata esse serviço para comprar ou trocar de carro. “O cliente hoje, pelo consórcio consegue tirar um veículo, ou adquirir ou trocar com quase a metade da parcela de um financiamento”, afirma o gerente comercial Daniel Soares.
Fonte G1 Rio Preto e Araçatuba
Para conhecer as opções de consórcio da FBN ligue (11) 4825-6060
Ou acesse http://fbnseguros.com.br/consorcio.php
Um de nossos consultores fará contato com você 🙂