A análise personalizada de seguros pode trazer economia de até 40% para empresas. Impulsionada pela crise e necessidade de redução de custos, gestão consultiva começa a ganhar destaque no mercado.
De acordo com o CEO do Grupo FBN, Kleber de Paula, muitas das empresas desconhecem a gestão consultiva e recorrem a seguros oferecidos pelos próprios bancos.
“Isso acontece por falta de conhecimento e, muitas vezes, acaba na contratação de um pacote de seguros diferente do que o empresário precisava“, explica o executivo e pondera que, neste sentido, o “entendimento da necessidade de cada colaborador” por parte do empresário é importante para que o pacote contratado de seguros não seja excedente.
“É preciso saber as exigências dos funcionários e o valor agregado que o produto traz para que a contratação seja personalizada e faça sentido para a empresa“, acrescenta.
Economia
Além da gestão dos benefícios inclusos em coberturas médicas como os tipos de exames e hospitais oferecidos em planos de saúde, a análise das obrigatoriedades da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), como seguros de vida, cobertura funeral e apólices para doenças específicas também precisam de atenção. “Essa gestão pode gerar uma economia de até 40% no caixa das empresas nesse quesito”, conclui Kleber.
Fonte: http://www.gsnoticias.com.br/noticia-detalhe/economia-negocios-financas/gestao-traz-economia-ate-40-em-empresas